quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Iemanjá

Iemanjá era uma linda e formosa mulher. Todos elogiavam a filha de Oduduya quando esta passeava na cidade.. Um dia Ogum avistou Iemanjá e se apaixonou perdidamente por ela. Começou então a se aproximar.

Até que os dois se casaram, mas com uma condição que Iemanjá colocou. Como ela tinha os seios fartos e não gostava deles, disse que só iria morar com Ogum se prometesse que nunca iria falar deles. Ogum aceitou e o casal vivia feliz e em harmonia.

Até que um dia Ogum chega em casa muito bêbado e o casal começa a discutir. A discussão começou a se inflamar a tal ponto que os dois começaram a ofender cruelmente um ao outro.

No meio da briga Ogum falou dos seios fartos de Iemanjá, que magoada sai correndo de casa e Ogum percebendo o que acabara de fazer, foi atrás de sua amada esposa.

Fugindo de casa e muito magoada com o que ouviu de seu marido, começou a chorar e com os olhos cheios d'água acabou tropeçando no caminho.

Quando caiu, seus seios machucados começaram a correr tanta água que os mais velhos dizem que os rios surgiram por causa de Iemanjá.