segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Origem da prece de Cáritas

A prece de Cáritas tem sido constantemente orada por várias gerações de espíritas, umbandistas e espiritualistas.

Quando recitada com a entonação correta, é uma prece de proteção extremamente eficaz, mesmo para iniciantes. 

Diz-se que “CÁRITAS” era um espírito que se comunicava através da médium Madame W. Krell, num grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicógrafas da história do espiritismo. 

A prece de Cáritas foi psicografada na noite de 25 de dezembro, de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, outras comunicações conhecidas, como: “A esmola espiritual” e “Como servir a religião espiritual”. 

Todas as mensagens que Madame W. Krell psicografava em transe encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle, publicado em Maio de 1875 em Bordeaux, inclusive, a própria prece de Cáritas escrita em francês (tal e qual como foi transmitida).

PARA QUE SERVE A PRECE DE CARITAS?

A oração de Cáritas não tem um objetivo claro… Ao fazer a sua oração você pode sentir uma elevação e purificação da alma, inspiração ao amor próprio e caridade com o próximo. 

Para além disto e como já foi dito acima, é uma oração muito boa para proteção, basta ler algumas frases para constatar isso mesmo!

A Prece de Cáritas é muito conhecida, principalmente no meio espírita. É uma oração muito forte, que alcança a profundidade da alma e proporciona uma elevada serenidade e paz de espírito.

Nota: é importante que você faça esta oração de uma forma sentida e não de uma forma mecânica e decorada! Pela sua sublime beleza e poder, a prece de Caritas merece todo o seu amor e compreensão!