Este livro é um dos romances psicografados mais lindo que já li! Apesar de ser longo, a história vem com uma linguagem simples e gostosa de ler, e por causa disso, nos envolve de uma tal forma, que enquanto a história não acaba a gente não para de ler...
O romance conta a história de Simas Amoeda, um ex-juiz da Santa Inquisição que, por ingenuidade, levou o seu pai à morte na fogueira e que, a partir dessa decepção, saiu pelo mundo vindo aportar no Brasil, onde conheceu João de Mina, um velho negro escravo, a quem chamou de pajé negro e com ele aprendeu sobre os orixás. Além de conviver com os negros, Simas também conviveu com os índios, onde aprendeu o segredo e o poder das ervas.
No meio de seu caminho, conheceu seus amores e seu grande ponto de força que vinha do mar e que lhe presenteou com uma linda e poderosa estrela, que o guiava sempre.
Em edições antigas a saga era dividida em três volumes, hoje podemos encontrar a saga completa em um único volume.
Essa é uma dica de leitura, onde você encontrará várias referências da nossa querida e amada umbanda! E aí? Você gostou da nossa dica de hoje? Tem alguma sugestão para compartilhar? Deixe em seus comentários aqui embaixo!