segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Vale dos Orixás 2017

O dia de ontem foi simplesmente MARAVILHOSO!!! O Terreiro de Umbanda Ogum de Lei e Vô Firmino de Angola participou junto com o Terreiro de Umbanda Caboclo Rei das Matas e Vó Angelina e Vó Luiza, presidido por nosso Avô Babalorisá Wagner ty Osún, no trabalho realizado na mata do Vale dos Orixás situado no interior do Santuário Nacional da Umbanda.

O Santuário que fica no bairro do Montanhão, em Santo André (Grande ABC - São Paulo), foi fundado pelo Pai Ronaldo Linares na década de 1970. O lugar é mantido pela Federação Umbandista do Grande ABC e da ajuda de filhos de fé e simpatizantes que frequentam o espaço. São 645.000 km2 de mata nativa totalmente recuperada, com um laboratório botânico, um minhocário, um viveiro de mudas e uma Escola de Ecologia Prática orientando a comunidade de como devemos respeitar a natureza.

Os trabalhos de ontem começaram no Reino dos Exus, depois visitamos Obaluaiê, fizemos um ritual para a mãe Terra na companhia de Oxóssi, fomos abençoados pelas águas de Oxum em suas cachoeiras, sempre agradecendo por nossas graças alcançadas e pedindo por algo que estamos precisando no momento. Logo em seguida tivemos a gira com Ogum, os Marinheiros, os Caboclos e Boiadeiro, a linha das águas com as Yabás e fechamos com os Baianos.

Vejam um pouco de como foi o dia de ontem. Iniciando a viajem...

No ônibus...

Nosso Avô Babalorisá Wagner ty Osún

Na van a irmã Priscila, a madrinha de nosso terreiro dona Lúcia e a Dofona de Iemanjá

Nosso Pai Babalorisá Álvaro ty Osogyian e Dofonitinho de Osogyian

























Chegando no Santuário...


Santa Sarah de Kali 
Cabana dos Ciganos



Os Ciganos

Cabana dos Pretos Velhos e Pretas Velhas

Vózinha e Vôzinho

Nossa Senhora de Aparecida

Fonte de Iemanjá
























Na tenda onde aconteceu a gira...



Nosso Pai Babalorisá Álvaro ty Osogyian e nosso irmão Ricardo