Quando Obatalá entregou o comando a Xangô, como este era jovem, ninguém o queria respeitar e nem leva-lo em consideração e todos os dias alguém fazia fofocas a Obatalá sobre Xangô.
Depois de tantas fofocas um dia Xangô disse a Obatalá:
- Pai, por que todos os dias lhe dizem algo de mim, e nada disso que dizem é verdade?
Mas Obatalá, que conhecia a seriedade de Xangô, lhe disse:
- Espera que os dias passem e te acalme tenha paciência.
E assim Xangô foi embora da casa de seu pai.
Obatalá foi consultar a Orumilá (o orixá da sabedoria) este lhe disse para fazer uma oferenda à Exu e que mandasse Xangô cozinhar e que tirasse suas próprias conclusões, e assim fez Obatalá mandou chamar Xangô e lhe disse:
- Filho Meu, eu gostaria que você fizesse uma refeição para todos os meus filhos e para mim. Gostaria que você me fizesse ou cozinhasse o que há de MELHOR no mundo.
Xangô fez a comida aos filhos de Obatalá, tal como ele tinha pedido e fez para Obatalá língua de vaca e este disse:
- Xangó, língua é a melhor comida do mundo?
Respondeu Xangô:
- Sim pai, um bom axé de língua é a melhor comida do mundo.
Passou algum tempo e Obatalá voltou a pedir a Xangô para fazer uma refeição para todos os seus filhos, mas que ele fizesse a PIOR comida que havia no mundo.
Xangô cozinhou para ele outra vez a língua, e Obatalá lhe disse:
- Xangô, se da outra vez você me fez o mesmo e me disse que era o melhor!!!! Por que você fez o mesmo como sendo o pior?
Xangô lhe respondeu:
- Pai, uma boa língua salva um povo, mas uma má língua, pode ser a perdição do mesmo povo.
Ouvindo Obatalá lhe disse:
- Você tem razão, Xangô. Uma língua pode ser boa ou má depende da intenção que for usada!!! E é por isso que você vê que todos os dias estão falando algo de você, e precisamente, por isso vai te tornar maior porque no dia em que não te mencionarem no BEM ou no MAL, deixarias de ser Xangô!