domingo, 24 de dezembro de 2017

Carta de Oxalá para seu(a) filho(a)

Meu(a) amado(a) e querido(a) filho(a),

Todas as noites ouço o silêncio da sua dor, ouço seus lamentos e constantemente você me pergunta o porquê. Bem, a cada suspiro, a cada pergunta eu lhe respondo, mas sua ansiedade é tão grande que não deixa seu coração ouvir minha voz.

Filho(a), vim dizer que sempre estou ao seu lado e para me ouvir, você precisa se entregar e lutar contra aquilo que quer lhe tirar dos meus caminhos.

Sabe ... eu tenho planos para você, mas para começar a viver esses planos, você vai precisar amadurecer e se fortalecer. Por isso, esses obstáculos em seus caminhos, pois o que seria da vida se não fossem as dificuldades enfrentadas por nós!

Quando tu estavas prestes a vir ao ayê, tu escolhestes seu karma; tu escolhestes seus caminhos e eu escolhi seu ori para zelar, tornando minha responsabilidade a sua proteção.

Ouça: - Levante-se, vá a luta, pois eu estou aqui com você.

Sou aquele arrepio do nada, sou o vento quando não se há ventania, sou aquela sensação de que tem alguém presente quando você está sozinho(a), sou aquela paz que lhe conforta do nada e principalmente SOU AQUELA FORÇA, AQUELA PILASTRA QUE TE SUSTENTA E NUNCA LHE DEIXA CAIR; sou Oxalá, seu orixá!

Eu te amo ❤

(Texto: Obassy Bruna - Favor ao copiar ou compartilhar não esqueça de inserir os créditos)



Hoje é Natal!!!

Hoje comemoramos e lembramos do nascimento de Cristo. 

Apesar da minha religião não cultuar Jesus Cristo, os ensinamentos que eu aprendo todos os dias dentro dela, sempre vão de encontro com os ensinamentos por Ele passado às pessoas!

Então, neste Natal, eu desejo à você que o menino Jesus ilumine o seu coração e seus pensamentos para que tu consigas enxergar e pesar o que fizeste de positivo, qual bem proporcionou, a caridade que fez e para quem fez, quando e como distribuiu o amor para as pessoas e quantas coisas você passou, conquistou e que agradeceu...

Mas colocar nesta balança também o que deixou de fazer, das reclamações que fez, das brigas que teve por motivos bobos, dos pensamentos negativos ou maldosos que teve daquela pessoa ou daquela situação que presenciou pela metade...

Observar e refletir qual dos lados está mais pesado e o que poderia melhorar...

Eu peço que a pureza do menino Jesus contagie o coração de cada um de nós para realizarmos sempre a caridade, profetizar palavras com sabedorias e sempre praticarmos o amor, que um dia Ele quis nos ensinar.

E que assim como em uma árvore de Natal, você tenha presentes merecidos na mesma quantia de bolinhas coloridas, pratas ou douradas de sua árvore. 

E que tudo isso, como uma epidemia, contagie o seu coração e o coração de outras pessoas e mais outras e mais... Fazendo com que todos nós sejamos muito melhores do que somos hoje!

FELIZ NATAL!!!

(Autor: Regiane Oho)