Já ouvi algumas pessoas falarem: "Se você entrar na umbanda, será um caminho sem volta, você não sairá mais".
Devo afirmar, que concordo com essas pessoas, quando você entra na umbanda, não quer sair mais, e explico porquê.
É muito lindo ver um Caboclo bater no peito, a defumação tem um cheiro único de paz, afeto, tão cheirosa, a benção do Preto Velho e a calma que ele carrega, os doces dos Erês, ah os doces deles, até quando eles passam nos nossos rostos, quando você vê a força de um Boiadeiro, o cambalear de axé dos Marinheiros, a malemolência dos Malandros liderados por uma linda luz chamada Sr. José Pelintra, quando você sente lá dentro a gargalhada dos nossos Compadres e Comadres, e aquele sotaque carregado de bendizeres dos Baianos e toda aquela magia e mistério do Povo Cigano, o arrepiar das rezas cantadas, os pontos tomando conta do seu corpo.
É realmente, um caminho sem volta, porque você já não é mais aquela pessoa que entrou, você EVOLUIU, deu mais um passo em direção da luz e dos caminhos do bem. É sem volta, não consegue sair, porque quando uma pessoa lhe agradece, por uma de suas entidades ter ajudado ela, você se enche de alegria, e uma sensação toma conta do seu corpo, e você não quer mais sair, não quer mais voltar, porque você se enche de paz, força, sua fé é renovada gira após gira, e com isso ajuda mais e mais pessoas, os problemas que você tinha antes, as vezes são vencidos, as vezes continuam, novos chegam, mais agora você tem muito mais forças para os vencer.
A umbanda na minha vida se tornou sem volta, sem saída, diária, forte e infinita, mas além disso a umbanda entrou na minha vida, para transformar a minha vida e se transformar em minha vida.
Axé!
(Autor: Alcides Costa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário